quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Atenção com a Gripe Suína - Tome cuidados na escola




Cuidados na hora do Lanche nas escolas



Além de um cardápio nutritivo, você vai precisar fazer algumas recomendações para o seu filho para a hora do recreio.
Além da preocupação que você tem ao montar uma lancheira saudável para o seu filho, agora é hora de pensar também em como prevenir o contágio da gripe suína no momento do lanche das crianças na escola. A principal recomendação, segundo Jean Gorinchteyn, infectologista do Hospital São Camilo (SP), e que provavelmente foge do que você sempre ensinou ao seu filho, é pedir para que ele não compartilhe sacos de biscoitos e salgados e lanches ou frutas já mordidos. O mesmo vale para copos de sucos ou aqueles de caixinha. Lembre-se que é só uma fase, e não deixe de explicar ao seu filho o porquê dessa orientação.Na escola, a hora do lanche merece atenção dos professores, para evitar o troca-troca. Se for mandar frutas, coloque-as num pote em pedaços (de preferência aquelas que não escurecem) e envie um talher, para que a criança não precise colocar as mãos. Se a escola tiver bebedouro, mande uma garrafa térmica ou copo com tampa.
Por fim, a higiene das mãos das crianças também vai fazer toda a diferença, antes das refeições e ao longo do dia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai, não esquece...

Quem sou eu

Minha foto
Érica Caroline, 24 anos, casada, mãe de 1 filho lindissimo e espetacular que muitas vezes é minha inspiração, sou serva de Deus, filha, aluna, estou cursando pedagogia e amante das artes, atualmente leciono para uma turminha de 4° e 5° ano e nas horas vagas me divirto criando e copiando muitas coisas no EVA. Esta sou eu, resumindo. Sou Mulher, Esposa, Mãe, Serva de Deus, Filha, Aluna, Professora, artesã e Amiga.Beijos................. Encomendas (62) 3518-6647 (62) 8421-2360

O que mais você gostaria de ver no meu blog?

Minha lista de blogs